Diretrizes

Diretrizes para participação na Bujinkan

  1.  A Bujinkan estará aberta somente para aqueles que concordarem com as suas diretrizes e as apoiarem. Àqueles que o fizerem não será permitida a participação. De maneira específica: só aqueles que leram e concordaram com estas diretrizes estão autorizados a participar da Bujinkan.
  2. Somente aqueles capazes de exercer a verdadeira paciência, auto-controle e dedicação serão autorizados a participar. Será exigido um relatório médico. Especificamente, indivíduos que sofram de doenças mentais, dependência de drogas ou instabilidade mental serão impedidos de participar. A necessidade deste relatório diz respeito à indivíduos que podem representar perigo para os outros, por exemplo aqueles com doenças infecciosas ou enfermidades, indivíduos com personalidade ou fisiologia anormais e indivíduos que não possuem auto-controle.
  3. Indivíduos com antecedentes criminais deve ser recusados. Arruaceiros, pessoas que cometam crimes e aqueles que, vivendo no Japão, violam as leis locais devem ser recusados.
  4. Aqueles que não concordarem com as regras da Bujinkan, quer como praticantes ou como membros da sociedade, ao cometer atos reprováveis devem ser expulsos. Até o momento a Bujinkan estava aberta a um grande número de pessoas que vieram para o Japão. Entre eles, infelizmente, havia pessoas que cometiam atos violentos enquanto bêbados, doentes mentais e arruaceiros que pensaram apenas em si mesmos e não viram como suas ações podiam afetar negativamente os outros. Através de suas ações essas pessoas estavam descartando o tradicional coração justo da Bujinkan. Deste dia em diante, todas essas pessoas devem ser expulsas.
  5. Em relação aos acidentes ocorridos durante o treinamento (tanto dentro quanto fora do dojo), não se deve causar problemas à Bujinkan. Isto é um ponto extremamente importante. Aqueles que não estiverem dispostos a assumir a responsabilidade por acidentes ocorridos durante o treinamento na Bujinkan não deve ser admitidos. Reiterando, para maior clareza, a Bujinkan não assumirá a responsabilidade por quaisquer acidentes que ocorrem no curso do treinamento, independentemente da localização.
  6. Todos aqueles que ingressarem na Bujinkan devem receber um cartão de membro, de renovação anual. Este cartão não só preserva a honra dos membros da Bujinkan, mas indica que você é parte de um todo maior – um todo cujos membros se reúnem com seus corações guerreiros para, através do treinamento e da amizade, melhorarem a si mesmos. Isso demonstra a glória da virtude guerreira e incorpora tanto a lealdade quanto o amor fraternal.
  7. A tradição da Bujinkan reconhece a natureza e a universalidade de toda a vida humana e está ciente do que flui naturalmente entre as duas partes:
    “O princípio secreto do Taijutsu é conhecer as fundações da paz.
    Estudar é o caminho para o coração imóvel (fudoshin). “

Recentemente a Bujinkan tornou-se de fato internacional. Assim como existem diversos fusos horários também existem vários tabus entre os povos e nações do mundo. Devemos respeitar uns aos outros, esforçando-se para evitar tais tabus. Devemos colocar o coração do guerreiro em primeiro lugar, trabalhando juntos no auto-aperfeiçoamento e no melhoramento da Bujinkan.

Aqueles que não apoiarem as diretrizes mencionadas anteriormente devem ser expulsos da Bujinkan.

Traduzido do site oficial da Bujinkan