Nossos Dojos

Butoku Dojo Central – Campinas – SP

Butoku Dojo

Localizado no Distrito de Barão Geraldo, o Butoku Dojo Central tem aulas ministradas por Michael Simien Shihan. Michael chegou à Campinas a mais de 12 anos e fundou o Butoku Dojo no Brasil. Michael está na Bujinkan desde 1987 e já foi ao Japão diversas vezes onde é aluno direto de Hatsumi Sensei. No Japão alcançou o nível de 15º dan, graduação mais alta da Bujinkan. Para maiores informações, como locais de treino, entre em contato conosco.

Horários:

Quartas e Sextas das 20h30 às 22h

Domingos das 10h às 12h


Komainu Butoku Dojo – Campinas – SP

O Komainu Dojo é parte do Butoku Dojo, atuando também em Campinas, localizado no Distrito de Barão Geraldo, com aulas ministradas por Daniel Pires Shidoshi, aluno de Michael Simien Shihan. Daniel alcançou em 2011 o nível de Shidoshi (professor pleno) e em 2014 o Hatchidan (Oitavo Dan) e segue seus estudos com seu professor em Campinas e no Japão. Em paralelo às atividades no Komainu Dojo, Daniel também trabalha com oficinas de defesa pessoal voltada para mulher, e mantém um blog que trata do mesmo tema (insubmissao.org).

Para saber o endereço entre em contato no email komainudojo@gmail.com ou no telefone (19)98127-9958 (Whatsapp e Telegram).

Horários:

Terças e Quintas das 19h às 21h00


Butoku Dojo Contagem – Contagem – MG

Localizado no bairro eldorado, é o único dojo de Ninjutsu em Contagem. As aulas são ministradas por Wilder Guilherme Shidoshi-Ho, aluno de Michael Simien Shihan. A nossa proposta é fortalecer a Bujinkan em Contagem e região da grande metropolitana de Belo Horizonte, assim transmitindo a essência do Budo. O dojo tem recebido Buyus (amigos marciais) visitantes de diferentes linhagens para compartilhar boas experiências da arte de Hatsumi Sensei.

Horários:

Segundas das 19:30 às 21:00

Sábados das 9:30 às 11:30


Butoku Dojo Rio – Rio de Janeiro – RJ

Embora não exista uma sede física, Yuri Portella Shihan costuma ministrar aulas em praças e parques para alunos interessados em treinar na cidade do Rio de Janeiro. Para saber mais entre em contato com Yuri.


Diretrizes para participação na Bujinkan

Antes de começar a treinar confira se você está de acordo com as regras para participar da Bujinkan