Michael Simien Shihan

Michael Simien sensei

Michael Simien sensei

Nascido no Texas, EUA, iniciou seu treinamento marcial aos 7 anos de idade aprendendo boxe com seu tio. Aos 9 anos conheceu o Judô e posteriormente seguiu com IsshinRyu Karate, Shaolin Chin-na, Shaolin (Estilo dos 5 Animais) e Aikido.

Em 1987 teve seu primeiro contato com o Budo Taijutsu em São Francisco, Califórnia (EUA), através do Sensei Dale Seago – um oficial de operações da Intelligence Branch Comission do exército norte-americano. Após anos de treinamento com instrutores importantes como Bill Atkins, Daron Navon e Jack Hoban, Michael tornou-se aluno direto de Masaaki Hatsumi – fundador do Budo Taijutsu – e passou a ministrar aulas em suas próprias academias.

Michael atuou como segurança pessoal (Guarda-Costas) nos EUA durante 10 anos. Ao longo deste período, foi instrutor de membros das Forças Armadas Especiais, Rangers, Navy S.E.A.Ls, S.W.A.T., Unidade de força e reconhecimento do Marines Corps, membros de agências legislativas de diferentes estados e investigadores particulares, o que lhe porporcionou ainda uma ampla experiência militar

Também lecionou e aprimorou seus conhecimentos em atividades relativas a diversos distritos policiais, em contato com militares da elite da Europa e Israel, se especializando em defesa armada com ênfase em armas de fogo

Michael reside no Brasil desde 2002 e atualmente vive em Campinas (SP). Constantemente ele viaja para os EUA e Japão, onde recebeu a graduação máxima de 15° Dan e foi nomeado responsável pela Butoku Dojo Brasil. Entre seus alunos figuram Marines, Airbornes, Navy S.E.A.Ls, Rangers e militares israelenses, alemães e brasileiros.